Muita luminosidade

Sempre adorei os finais de ano. Não sei explicar bem ao certo, mas é uma mistura grande de sentimentos. Gosto da felicidade que as pessoas parecem sentir nessa época, gosto dos enfeites que se espalham pelas casas e cidades (mesmo que nem sempre esses sejam tão bonitos assim), gosto daquela sensação – mesmo que subentendida nos corações e mentes – de que novas histórias estão por vir, de que um novo ciclo se inicia. Dizer que essa época é mágica já virou marketing de final de ano, mas é verdade…. é mágica de uma forma bonita, mágica de um jeito que espalha um sentimento – quase sempre velado – entre as pessoas.

Para mim Natal e Ano Novo sempre foram sinônimo de uma época feliz e acho que esse Natal que se aproxima, quase batendo na porta e entrando de sopetão, encerra um ciclo de coisas boas e ruins na minha vida, e me prepara para um novo ano e novas experiências, aprendizados e lições. É a vida seguindo seu rumo.

No final de ano, sempre rolam festinhas e amigos secretos, e no trabalho não foi diferente. Teve uma confraternização de último dia de trabalho e a entrega de alguns presentinhos entre a equipe. Fora as guloseimas, os presentes e tudo mais, o que fica desse encontro é o clima gostoso que o Natal teima em deixar. Todo mundo se sente mais a vontade, se descontrai, conta as histórias que todo mundo vai lembrar depois. Enfim, a festa fica completa.

Além de tudo ganhei um presente maravilhoso da Anna, gigantesco em tamanho e conteúdo: o livro “Histórias da Moda”.

Mas com a volta pra Leme, com esse quase pé na ceia e essa espera angustiante pela chegada do Diego por aqui, as minhas listas começaram a sair. Como tradição, as listas de final de ano são um balanço do que foi, do que é e do que quero e vou correr atrás pra ser. São meus desejos, sejam eles profissionais, materiais, espirituais para 2011 e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre o 2010 que vai dando tchau.

Esse ano, no entanto, decidir fazer essa listinha de um jeito diferente. Ao invés de palavras, vou deixar que as imagens falem por mim…

Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso pra todo mundo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s