InterCircu

Pode parecer imensamente estranho, mas a verdade é que passei anos da minha vida só conhecendo o circo pela televisão. Nem pai pai, nem mãe, nem irmã me levaram para o circo quando era pequena, e só fui conhecer a magia daquele lonado com quinze anos quando as duas melhores amigas-irmãs resolveram me acompanhar numa apresentação de circo que estava acontecendo na cidade. Para maior espanto ainda, foi a única (e linda) vez que entrei no picadeiro, mas desde então sempre fico sonhando acordada no mundo do trapezista, do palhaço, malabarista… no mundo de sonhos do circo.
Quando vi uma apresentação do Cirque de Soleil na televisão há alguns anos fiquei meio embasbacada sabe, com queixo caído e olho brilhando. Daí que meu amor pelo circo virou uma coisa platônica, infelizmente, que só acontecia vendo pela televisão, lendo alguma notícia na internet ou escutando Teatro Mágico – que é uma banda brasileira digníssima de respeito e ótima musicalidade – e que mistura vários elementos do circo em suas apresentações.
E no último fim-de-semana, para minha imensa alegria, Bauru foi palco do InterCircu.

Sobre o Intercircu
: Um circuito de apresentações, oficinas e competições que envolvem todos aqueles apaixonados, praticantes, admiradores, ou enfim, que tenham qualquer relação mesmo que à distância com o circo e sua arte. E isso tudo de graça.
O Intercircu aconteceu nos dias 07 e 08 de agosto. No sábado, as apresentações foram no Sesc durante o dia e à noite na Unesp, enquanto no domingo o evento se revezou entre a Unesp e a Assuneb, onde teve uma festa de encerramento.
No sábado eu fui conferir de pertinho tudo o que rolou no Sesc e mesmo tendo chegado atrasada para as oficinas – no sábado foram as oficinas para iniciantes em tecido e trapézio – consegui assistir as competições que rolavam no ginásio.

As oficinas de tecido iniciante começaram as 14:00 horas e se estenderam até o início das competições

Vários espaços do Sesc foram decorados para as apresentações do InterCircu

No chão do ginásio, o público de os olhos voltados para a competição

Quem aguenta mais tempo sem deixar cair?

Deixe um comentário

