Na batucada da vida

Porque é extremamente engraçado como pequenos papos cotidianos às vezes podem iluminar nossa cabeça. E claro, sempre são eles, os amigos-de-todas-as-horas que fazem esses pequenos momentos mágicos se realizarem no nosso dia-a-dia.

E eu sinto uma falta danada de não poder “desperdiçar” mais tanto tempo com conversas malucas madrugada a dentro e risadas que fazem minha barriga se contrair. E não é só isso, não são só esses momentos engraçados e malucos que dão a medida certa. São os maus momentos também, onde aquela única voz vai acalmar seu choro e onde o único silêncio certeiro vai fazer vocês descarrilhar o turbilhão de sentimentos que tem entalado dentro do peito.

E hoje eu tive um momento assim, pequenas horas de risadas e pequenas maluquices que me fizeram relembrar anos atrás e amizades sempre guardadas no fundo do peito. E o mais lindo de tudo foi ver a mudança, a mudança física, pessoal, a mudança operada tão profundamente na gente sem ao menos termos notado.

Papo de mulher e não mais menina, conversas maduras e que ainda tem aquele ar infantil e de inocência. É uma mistura: velhas conversas misturadas aos novos enredos.

E cada um teve seu caminho, afinal foram anos de estrada, anos de descobrimentos paralelos, anos de pequenos fatos cotidianos perdidos, anos de “ah, eu queria tanto o meu-amigo-de-todas-as-horas aqui pra contar isso”, anos de muita “batucada da vida”. Labirintos, muitos labirintos. E aí de vez em quando, ao dobrar uma parte do percurso ele está lá de novo, e você senta e faz uma sessão novidades-velharias-reminiscências tão grande,que tudo aquilo passado, todos aqueles momentos de distâncias e perdas ficam para trás.

Não importa mais, é só se deixar aproveitar no aqui e agora.

Anúncios

Um pensamento sobre “Na batucada da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s