The Almighty Devil Dogs

Já eram mais de sete e meia da noite do último sábado, 22 de maio, quando comecei a abrir espaço entre a multidão que se aglomerava no parque Vitória Régia. Multidão igual aquela só em uma mesma data no ano: Virada Cultural. Pessoas apinhadas, em rodinhas, cantarolando algumas músicas enquanto crianças corriam pelo gramado: era assim o começo da Virada Cultural em Bauru, com o pessoal se aquecendo para toda a programação que viria em seguida.

Enquanto ia caminhando, minha cabeça pensava em várias coisas ao mesmo tempo: gravador está funcionando? Crachá está comigo? Deixei alguma coisa, que não deveria, em casa? Será que consigo entrar? A ‘missão’ era entrar nos bastidores da Virada e conversar com uma das bandas que acabara de se apresentar, o The Almighty Devil Dogs, uma banda aqui da cidade que já tinha o som conhecido por boa parte do público que estava ali, por suas apresentações em festas de república e eventos bauruenses.

A entrada para os camarins ficava atrás do palco, num canto a esquerda, onde dois seguranças tampavam a visão do que estivesse acontecendo lá dentro… em meio a tudo isso, chegavam músicos e instrumentos do pessoal que logo em seguida começaria as apresentações. Com toda aquela conversa de “eu faço Jornalismo na Unesp e queria fazer uma entrevista com o pessoal da banda..”, comecei a tentar convencer o segurança de que sim, eu queria e ia entrar de algum jeito pra conseguir a entrevista. Depois de conversar com a responsável do evento logo fiquei com a sentença ‘ah espera aí fora que daqui a pouco eles saem’ – e eu pensando em como iria gravar uma entrevista com um mínimo de decência do lado daquelas caixas de som que faziam meu tímpano querer estourar…

Antes de sair, no entanto, a mulher foi até os caras da banda para mostrar quem eu era e deixar avisado que iria conversar com eles na saída. Já esperando que ainda fosse demorar algum tempo até reunir todos os instrumentos e a banda toda resolver sair, tomei um susto quando uns dos caras veio até mim e disse “entra aqui”.

E lá fui eu, entrando no camarim da Virada toda empolgada. Assim que entrei na sala – a mesa cheia de frutas não passou despercebida – já veio mais um cara da banda me cumprimentar e conversar comigo. E foi assim, mais simples do eu poderia imaginar!

A alegria do Vinícius – guitarrista – que conversou comigo, não ficava apenas no tom de voz com que respondia minhas perguntas… Ficava no jeito como sorria a cada vez que pronunciava a palavra “banda”, a casa brilho no olho quando contava sobre os momentos que anteciparam a apresentação, a cada nova risada que dava quando tentava explicar a infinidade de influências que a banda tem – desde o punk rock e surf music clássico até filmes de terror.

Depois de terminada a entrevista sai de lá com a sensação de que aquilo sim é o que eu chamo de “tesão” pela música, mesmo a banda já tendo sete anos deestrada. Sabe aquela paixão que normalmente você vê nas bandas em começo de carreira e que espera de verdade que eles ainda guardem isso por muito tempo? Então… é aquela sensação de que amor pela música que você faz, pelo som que você toca, vai bem além do que cifras e estrelato podem trazer: é ver que reconhecimento é algo que ainda pode fazer seu olho brilhar, independente de tempo ou espaço.

Foto retirada do facebook oficial da banda "The Almighty Devil Dogs"

Um pensamento sobre “The Almighty Devil Dogs

Deixe um comentário

