Caminho

“In wonderland”

Já faz um ano que moro numa cidadezinha com nome de lanche. Cidade agitada, com uma infinidade de peculiaridades e surpresas que me renderam o ano mais corrido e mais feliz da minha vida. Uma cidade toda cheia de cores, de cheiros e oportunidades, que fazem dos seus quase 360 mil habitantes uma miscelânea de contrastes.

Tive – e tenho – a oportunidade de conhecer os dois lados de Bauru, já que essa cidade tem em sua formação algo muito especial… os bauruenses de nascença e os bauruenses de coração. A quantidade de bauruenses por coração – ou opção, alguma vezes – são jovens pintados no sinal durante março, uma vida pulsante de projetos e festas infindáveis repletas de bebedeira, estudantes aos montes nos pontos de ônibus… Bauru se torna uma terra completa de quatro, cinco anos de muita, muita experiência. E nós não temos a mínima dimensão de como isso vai fazer falta pelo resto de nossas vidas.

Por causa do trabalho acabei conhecendo o outro lado de Bauru. Aliás, o nosso outro lado, porque para eles o outro lado, na verdade, somos nós.

Conheci os bauruenses de nascença… que correm o dia todo entre o trabalho e vida particular, nem sempre tendo muito tempo para essa última. Ou seja, como todo bom brasileiro, Bauru é uma terra de meninos-malabaristas nos sinais, viadutos pichados, gente com pressa e com a família em casa, esperando.

Resumir Bauru é algo um tanto quanto complicado. Resumir minha vida em Bauru, sem nenhum tipo de presunção, é mais complicado ainda. Bauru me deu um mar de rosas e uma mar de espinhos pra enfrentar nesse ano, e foi navegando neles que descobri que nessa cidade achei meu porto… pelo menos até um futuro não tão distante, assim espero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s