Français

São 09:30 da manhã e eu já tomei todas as xícaras de café disponíveis ao meu alcance. Troco o sono pelos olhos vidrados de quem se apóia na cafeína pra agüentar a rotina. Mas calma lá, falta apenas uma semana e depois voalá! Duas semanas inteirinhas de descanso e muitas horas de sono. Sem a faculdade disputando meu tempo com o trabalho, posso finalmente pensar em me dedicar a algumas atividades paralelas. E eis que surge aquela velha vontade de fazer francês.

Porque essa língua toda cheia de biquinhos, finésse e requinte é um dos meus sonhos de consumo, se assim posso dizer.

“Que coisa linda seria morar na França”.

 Quem sabe algum dia (aliás, ALGUM dia!) ainda vou para lá, sabendo o francês na ponta da língua, claro. Enquanto isso resta a vontade. Mas enquanto procuro o lugar ideal (com um preçinho camarada), ficam aqui registradas algumas anotações do PORQUE essa língua ser tão maravilhosa assim.

E para quem já teve vontade de fazer o curso, ou até dar uma voltinha pela terra de Amelie Poulain, fica aí um gostinho de quero mais.

Façam bom proveito =)

2009 foi o ano da França no Brasil, e através do site oficial do Ministério da Cultura ( http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/ ) era possível obter uma série de informações e todo o cronograma das atividades relacionadas a essa comemoração, que durou desde o início do ano até o dia 19 de novembro.

Com destaque para a famosíssima (e com toda razão) Torre Eiffel, a França – que tem como símbolo um galo – é do tamanho de Minas Gerais, sabiam?Para quem quer saber um pouco mais, ou mesmo tirar alguma dúvidas sobre a língua francesa, fica a dica do site http://www.babelmundo.com.pt/frances/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s